Notícias & Negócios > ABAL Capacitação em Alumínio

Cursos e Palestras Presenciais. ABAL Associação Brasileira do Alumínio

ABAL - Capacitação em Alumínio. Cursos, Palestras, Ensino a Distância

 

Programação - Outubro / 2016

17 a 19 de outubro   
Curso: Práticas de Soldagem das Ligas de Alumínio - Processos TIG e MIG. 
 
18 de outubro   
Palestra: Controle de impurezas no alumínio ao longo da cadeia produtiva.    

20 de outubro   
Palestra: Estruturas de alumínio na construção civil.    

24 de outubro  
Palestra: Defeitos de Fundição - Estudos de Casos.    

27 de outubro   
Palestra: Impacto da redução de peso do implemento sobre o lucro do transportador: soluções em alumínio.

 

Sobre a ABAL

A Associação Brasileira do Alumínio - ABAL foi fundada em 15 de maio de 1970 pela Alcan Alumínio do Brasil Ltda, Alcominas (atual Alcoa Alumínio S.A.) e Companhia Brasileira de Alumínio (CBA), empresas produtoras de alumínio primário, além das transformadoras Aisa Alumínio Indústria Ltda, Asa Alumínio S.A. Extrusão e Laminação e Kaiser Alumínio do Brasil S.A.

A empresa Aisa foi incorporada, no início da década de 80, pela Alcoa Alumínio S.A. Instalou-se então um foro comum para a discussão dos assuntos pertinentes à indústria do alumínio, visando a conciliação de interesses entre produtores e transformadores, a ampliação da representatividade do setor junto ao governo e à comunidade ligada a essa indústria.

Representatividade, atuação e principais desafios

A ABAL congrega empresas associadas que representam 100% dos produtores de alumínio primário, fazendo parte também as transformadoras de alumínio - que representam cerca de 80% do consumo doméstico brasileiro –, consumidoras de produtos de alumínio, fornecedores de insumos, prestadores de serviços e comerciantes.
A entidade atua por meio de Comitês Técnicos e de Mercado para desenvolver suas atividades e cumprir seus principais desafios, entre os quais se destacam a competitividade, a difusão das aplicações do alumínio, o incentivo às suas novas aplicações e a solidarização dos interesses econômicos do setor, bem como a representação desses interesses junto aos órgãos governamentais e os cuidados com a imagem institucional e do produto alumínio. 

Mais informações:

www.abarl.org.br

 

Publicado: Setembro/2016.

Publicidade