Notícias & Negócios > Aulas de AutoCAD em esquadrias de alumínio

Escola Móvel solenidade oficial de inauguração

Unidade Móvel de Treinamento em Soluções Construtivas em Alumínio

 

No dia 23 de setembro de 2014, o 2º vice-presidente da FIESP, João Guilherme Sabino Ometto e o presidente da AFEAL, Lucínio Abrantes dos Santos, inauguraram oficialmente a Unidade Móvel de Treinamento em Soluções Construtivas em Alumínio. A solenidade paralela à festa dos 80 anos do SindusCon-SP e posse da nova diretoria da entidade teve lugar na entrada da Sala São Paulo. Participaram, também, Carlos Eduardo Pedrosa Auricchio, titular do Deconcic (Departamento da Indústria da Construção da FIESP) e Ricardo Terra, diretor Técnico do Senai-SP.

A concepção da Unidade Móvel de Treinamento teve início no encontro de entidades setoriais, que aconteceu na abertura da Feicon 2011. Na ocasião, as gerências da AFEAL e da FIESP/Senai se reuniram e viabilizaram a criação do projeto. A partir desse primeiro passo, o departamento técnico da AFEAL desenvolveu o layout da sala de aula, já com as características das oficinas com equipamentos e padrões específicos das unidades Senai.

 

Escola Móvel - Alguns dos materiais usados para equipar a carreta foram doados pelas empresas Sapa e Alumicentro, associadas à AFEAL

 

A construção da Unidade Móvel de Treinamento começou efetivamente em setembro de 2013 e alguns dos materiais usados para equipar a carreta foram doados pelas empresas Sapa e Alumicentro, associadas à AFEAL. O roteiro que o veículo percorrerá será traçado a partir dos resultados de pesquisa que vai identificar as cidades paulistas com maior demanda por mão de obra especializada.

A escola móvel tem capacidade para receber turmas de até 12 alunos. O curso será similar ao treinamento de serralheria em esquadrias de alumínio ministrado pelo Senai em parceria com a AFEAL, com foco na parte prática de fabricação. São voltados tanto para pessoas que pretendem ingressar no mercado de trabalho quanto para quem já atua no setor e quer se aperfeiçoar. Aulas de AutoCAD em esquadrias de alumínio e módulos sobre fachadas integram o conteúdo. A duração prevista é de 160 horas, exceto os os treinamentos complementares que terão carga horária definida de acordo com o programa do Senai. A instituição também emitirá os certificados para os participantes que concluírem o treinamento. Junto da carreta, viajará um professor especializado, já definido através de processo seletivo e que será encarregado de ministrar os treinamentos.

 

Fonte: ViaVerbo

Publicidade