Notícias & Negócios > Avanço no setor de esquadrias gera oportunidades

Congresso internacional mostrará como a indústria brasileira de esquadrias de alumínio pode evoluir com a experiência vinda de empresas estrangeiras

Congresso Internacional de Soluções Arquitetônicas e Construtivas em Esquadrias de Alumínio

 

O salto de qualidade apresentado pelo setor de esquadrias de alumínio nacional nos últimos anos fez do Brasil um destino procurado pelas empresas estrangeiras desenvolvedoras de tecnologia. “Esta é uma importante oportunidade para o mercado brasileiro adquirir conhecimento sobre o que é produzido lá fora.

Atualmente, não precisamos importar produtos, pois temos a competência para realizar qualquer tipo de obra. Mas o setor pode aproveitar o momento para aprimorar seus conceitos de projeto, além de conhecer novas tecnologias.

É importante ouvir a experiência internacional, até para que arquitetos, construtoras e fabricantes de esquadrias brasileiros possam se atualizar e propor estas inovações a seus clientes”, comenta Lucínio Abrantes dos Santos, presidente da AFEAL – Associação Nacional de Fabricantes de Esquadrias de Alumínio

A realização do ‘Congresso Internacional de Soluções Arquitetônicas e Construtivas em Esquadrias de Alumínio' é uma iniciativa da AFEAL que permitirá aos profissionais brasileiros ter contato e trocar informações com as novidades de todo o mundo. “Acredito que seja necessária a realização do evento para demonstrar ao mercado a grande evolução do setor.

É preciso estar sempre mudando para manter-se atualizado, e a AFEAL soube muito bem cumprir este papel”, menciona Lucínio e comenta que o Congresso também marcará a comemoração dos 30 anos de fundação da associação. 

O Congresso

O evento já tem confirmada a presença de famosos arquitetos do Brasil e do mundo. Entre os temas abordados estão as ‘Fachadas Fotovoltaicas - Energia Positiva', que será apresentado pelo professor doutor Ricardo Ruther, da Universidade Federal de Santa Catarina e do CNPq - uma das maiores autoridades do assunto no país. Outro importante nome é do engenheiro inglês Klaus Böde, responsável por uma série de projetos de edifícios, em diferentes países, que receberam certificações ambientais e de sustentabilidade. Ele falará sobre ‘Referência em Estratégias de Design Ambiental e Baixa Energia’. 

Presença internacional também confirmada é a do engenheiro e doutor Winfried Heusler, da Alemanha, que falará sobre ‘Automação e Tecnologia'. Eficiência energética também será assunto do fórum ‘Vidrosom', que acontece em paralelo ao Congresso com a temática ‘O Papel das Esquadrias nos Desempenhos das Edificações - NBR 10.821 e NBR-15.575'.

O último painel do evento será o ‘Split de Responsabilidades’, uma mesa-redonda que reunirá a AFEAL, a AsBEA, o SindusCon e o Secovi, que debaterão as responsabilidades de cada elo da cadeia da construção, desde a especificação e compra, até a produção e instalação das esquadrias. 

As inscrições já estão abertas através do site www.afeal30.com.br. Estudantes e professores universitários, assim como as empresas associadas à AFEAL, têm condições especiais de pagamento. 

Serviço:

‘Congresso Internacional de Soluções Arquitetônicas e Construtivas em Esquadrias de Alumínio'

Data: 29 e 30 outubro 2013

Horário: das 8hs às 19hs

Local: APAS - Rua Pio XI, 1200, Alto da Lapa - São Paulo - SP

Informações e inscrições: 
http://www.afeal30.com.br

congresso@operamarketing.com.br

(11) 2268 3191

Manobrista no local

 

Vinícius Veloso
55 11 3031-4326
55 11 3578-0130 
vinicius@viaverbo.com.br 
www.viaverbo.com.br

 

Publicado em: 19/09/13.

Publicidade