Notícias & Negócios > Clube do PVC promove Seminário de Esquadrias

O evento mostrou que vai ter vida longa na cadeia do produto no País.

Clube do PVC promove Seminário e mostra que vai ter vida longa na cadeia de esquadrias do País

Ruy Ohtake Seminario Clube do PVC

 

O 1º Seminário de Soluções Sustentáveis e Arquitetônicas em Esquadrias de PVC, promovido pelo Clube do PVC, no Complexo Ohtake Cultural, em Pinheiros, zona Sul de São Paulo, serviu para a apresentação da diretoria da nova associação, de âmbito nacional, criada para fomentar e fortalecer a cadeia de especificação de esquadrias de PVC no País. Criado neste ano, o Clube do PVC mostrou sua força ao reunir um grupo de 200 profissionais entre arquitetos, construtores, consultores, fabricantes, fornecedores e empresários do setor e contar com o apoio de patrocinadores importantes como a Guardian Glass e  Cyberglass, entre  vários outros.

 

No encontro, destaque também para a palestra do consagrado arquiteto Ruy Ohtake. Com bom humor e sabedoria, apresentou detalhes curiosos de um de seus projetos mais famosos: o Hotel Unique. Localizado em um corredor central da cidade de São Paulo, é formado por um arco invertido que parece estar suspenso no ar e lembra o desenho de um barco com placas de cobre e aberturas circulares.

“Se não me engano, foram 192 círculos de janelas com diâmetro de 1,80 metros. Como naquela época (2.001) não encontramos fornecedores aqui no Brasil para atender essa demanda, fomos para a Europa. Lá, a melhor proposta veio da Schüco, da Alemanha” – contou.

 

Priscila Andrade do Clube do PVC

 

Um pouco antes, a engenheira Priscila Andrade, uma das pioneiras na implantação do Clube do PVC, fez uma apresentação rica em detalhes sobre o PVC, passando pelo processo de fabricação, extrusão, controle de qualidade, composição da janela de PVC, perfis e ferragens, por exemplo. Destacou também as principais vantagens e benefícios de sua aplicação: conforto térmico, conforto acústico, condensação, sustentabilidade, manutenção fácil e limpeza, entre outros.

Palestra de Michele Seminario Clube do PVC

 

Já a engenheira Michele Gleice da Silva, diretora técnica do ITEC (Instituto Tecnológico da Construção Civil) destacou, em sua palestra, como avaliar o desempenho das esquadrias de PVC conforme as normas da ABNT. No final, os palestrantes e especialistas do setor participaram de um debate e responderam diversas questões levantadas pela plateia.

 

 

Clube do PVC promove Seminário e mostra que

vai ter vida longa na cadeia de esquadrias do País

Publicidade