Notícias & Negócios > Contra-Marcos

O que é e para que serve?

Contramarco é a moldura, normalmente pré-moldada, de alumínio ou madeira, utilizada como definição do vão para a instalação da esquadria, para que esta não seja chumbada diretamente na alvenaria. 

 

Propacto Contramarcos


Como gabarito o contra-marco, é uma peça para facilitar o processo construtivo, pois permite a construção da parede sem interrupção. 


A esquadria que será instalada ali vai ter as medidas menores do que as do contramarco, admitindo-se apenas as tolerâncias mínimas de folgas para que a peça se encaixe com precisão. 


O contramarco permite ao construtor fazer o acabamento ao redor do vão sem se preocupar em danificar a esquadria, pois ela só será instalada no final. 


Para se adequar aos projetos feitos hoje em dia, os contramarcos são produzidos pelas empresas com dimensões compatíveis com as dos blocos cerâmicos, de concreto ou sílico-calcários. Assim, o contramarco coincide com as fiadas de cima e de baixo. Caso seja necessário, porém, pode-se utilizar meios-blocos para adequar a fiada ao contramarco. 

Contra-Marco
Na elevação ao lado, você confere uma parede de alvenaria de blocos cerâmicos e o chumbamento de um contramarco de alumínio.

 

Fonte do artigo: Equipe de Obra

 

A empresa PROPACTO fabricante de contramarcos possui uma vasta experiência nesse mercado, recorrente do know-how técnico adquirido por seus fundadores. Há mais de 20 anos com atuação na fabricação de acessórios para esquadrias de alumínio a PROPACTO atende arquitetos, engenheiros e o setor da construção civil em geral.


Clique aqui e solicite já um orçamento para seu projeto!


PROPACTO

Rua Marcelo Muller, 951 - Jd. IndependênciaSão Paulo- SP | CEP.: 03223-060
www.propacto.com.br | propacto@propacto.com.br
Fones: 11 2347-0923 / 2347-4666

Publicidade