Notícias & Negócios > Fita VHB 3M alta capacidade de fixação com estética diferenciada

Fornecida pela Belmetal alia alta capacidade de fixação e vedação com facilidade de instalação

Belmetal fornecedora de fitas VHB 3M - produto de alta fixação e Vedação -

 

Belmetal, em parceria com a 3M, fornece as fitas VHB, compostas por espuma acrílica e adesivo acrílico de baixa densidade. As fitas substituem soldas, parafusos e rebites para fixação de substratos. Com alto desempenho, possuem alta durabilidade tanto em aplicações internas como externas. 

Dessa maneira, alia grande poder de fixação com aparência suave e invisível. “A fita permite adesão transparente, mantendo as superfícies lisas e favorecendo a estética dos projetos”, explica Djheymes Teixeira, do setor de desenvolvimento de produtos 3M. 

A VHB 3M possui colagem instantânea. Além disso, apresenta forte capacidade de amortecimento e vibração e, também, alta resistência em situações de movimento, distribuindo o stress por todo o comprimento das superfícies fixadas. O produto ainda é resistente a diferentes climas e possui excelente vedação contra penetração de água. 

Tudo isso aliado a uma montagem rápida e fácil, que garante aprimoramento da produtividade. “Sua utilização possibilita ganho de tempo, já que não necessita de perfuração, retoque ou soldagem”, comenta Teixeira. 

A Belmetal disponibiliza quatro opções de modelos com aplicações em uma grande variedade de superfícies, como fixação de placas de identificação, chapas metálicas, vidros de segurança, ACM, policarbonato e também para envidraçamento estrutural. Desenvolvido unicamente para a aplicação, esse modelo é testado e aprovado pela norma ABNT 15919 – Perfis de Alumínio e suas ligas com Acabamento Superficial – colagem de vidros com fita dupla-face estrutural de espuma acrílica para construção civil. 

 

Sobre a Belmetal – Com 52 anos de experiência, a Belmetal é uma das maiores distribuidoras e desenvolvedoras de produtos e sistemas de esquadrias e fachadas em alumínio, além de um dos principais fornecedores de ACM, Policarbonato, Silicone (SIKA) e Fitas VHB (3M) para o segmento da Construção Civil e Indústria.

Contando com 13 filiais posicionadas estrategicamente pelo Brasil, mantém uma equipe de Engenharia para o desenvolvimento de sistemas próprios e acompanhamento de projetos. Além disso, é distribuidora exclusiva dos produtos extrudados de alumínio para a Construção Civil e Telhas de alumínio da VM-CBA, a maior produtora de alumínio do país.

Publicidade