Notícias & Negócios > Guarda corpo de alumínio evita acidentes e dá charme às residências

Clean, elegantes e seguros, guarda-corpo de alumínio combina com qualquer tipo de decoração

Guarda-Corpo de Alumínio e Vidro



No Brasil, estima-se que de todos os feridos atendidos nos hospitais, 37% são vítimas de acidentes domésticos. Escadas, sacadas e coberturas são os locais da casa que mais representam perigo para os moradores, principalmente no caso de crianças e idosos. Para evitar a ocorrência dessas adversidades, a colocação de guarda-corpos de alumínio é a melhor alternativa. Além de representar mais segurança, essas peças podem garantir beleza e sofisticação as residências.

Guarda-corpos de alumínio possuem um design que garante ambientes clean, elegantes e seguros, por ser versátil combina com qualquer tipo de decoração, até as mais clássicas. Muitas vezes combinado com o vidro, esses parapeitos podem integrar suas varandas a paisagem, sem grandes interferências físicas.

A indicação de especialistas é que para maior eficiência os guarda-corpos para sacada possuam no mínimo 1,10m, enquanto os corrimãos devem seguir o padrão de 92 cm. Alturas ideais para o apoio e segurança tanto dos pequenos quanto dos mais velhos, no caso de crianças ou animais de estimação também se deve ficar atento aos vãos, pois se esses permitirem a passagem pode tornar o item deficiente, uma boa alternativa a esse problema é a utilização do vidro. 

Guarda-Corpo - WR Glass





No quesito design, os guarda-corpos de alumínio podem ser estilizados de diversas formas, quadrado, com vidro, vão mais aberto ou fechado, entre outros, assim como as cores que também possuem grande variedade como o preto, branco e cobre. Outra a facilidade deste item é a manutenção, o alumínio é conhecido por ser um material bem resistente e sem oxidação, apenas a limpeza com detergente neutro é suficiente para manter a beleza.

O valor desse modelo de guarda-corpo é incontestável quando é considerado os custos-benefícios, com boas pesquisas os preços podem ser menores do que qualquer outro material. Porém vale lembrar que é preciso ter atenção, a qualidade do produto está ligada diretamente a empresa fabricante. De acordo com Domingo Sales, proprietário da Sales Metal , o alumínio utilizado e a montagem dos parapeitos são itens que devem ser avaliados, já que casos de má-qualidade e instalação incorreta podem significar graves acidentes.

Guarda-Corpo de Alumínio - Salesmetal Esquadrias de Alumínio

 

Fornecedores: Wr Glass, Corriflex, Athenas Puxadores.

 

Grupo KLA 8º Congresso Nacional de Liderança, Vendas e Motivação - Como Conquistar e Dominar Mercados

 

Publicado: 25/01/2017.

Publicidade