Notícias & Negócios > Hydro leva o metal da Amazônia à Expoalumínio 2014

Campanha “Alumínio Infinito – Para Sempre”

Hydro - Campanha "Alumínio Infinito - Para Sempre"

 

Hydro, companhia de alumínio com mais de um século de história, oferecerá um “passeio” pela cadeia produtiva do metal instalada na Amazônia aos visitantes do estande da empresa durante a quinta edição da Expoalumínio, a maior feira de negócios do alumínio da América Latina, que será realizada no período de 1º a 3 de abril, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.

No estande, estruturas gigantes em formato de latinhas de alumínio, mostrarão, de forma interativa, os principais negócios da companhia no Brasil, que estão radicados no estado do Pará. “No Pará, a Hydro é responsável pela verticalização da bauxita, desde a lavra do minério, na Hydro Paragominas, passando pelo refino da alumina, na maior refinaria do mundo, a Hydro Alunorte, até a produção do metal primário, na Albras, ambas em Barcarena, nordeste do Estado”, explica Andreia Reis, diretora de Relações Institucionais e Comunicação da Hydro.

Seguindo este conceito, a companhia leva pela primeira vez à capital paulista a campanha “Alumínio Infinito – Para Sempre”, que explana as qualidades do alumínio, suas infinitas possibilidades de renovação e utilização  e, ainda, o seu papel para a construção de um futuro melhor. “É a primeira vez que apresentaremos esta plataforma de comunicação, este estande. Estamos estreando na Expoalumínio como companhia integrada e queremos mostrar a importância do Brasil para os nossos negócios, já que é aqui que concentramos 35 por cento dos nossos empregados”, afirma Andreia. Passeando pelo “caminho do alumínio”, os mais de 15 mil visitantes esperados durante a exposição terão a oportunidade conhecer os principais negócios da companhia no Brasil.

Durante o evento, serão distribuídas também latinhas de alumínio contendo suco de manga, fruta tradicional do estado do Pará, cuja capital, Belém, é conhecida como “Cidade das Mangueiras”. “As pessoas convivem com o alumínio naturalmente, do momento em que acordam ao momento em que vão dormir, mas acreditamos que um dos principais objetos que nos aproxima do público são as latinhas, por isso vamos distribuí-las e conscientizar o público da importância do metal para a construção de um futuro mais viável”, explica Andreia, completando com a informação que, para se reciclar uma latinha são necessários apenas 5% da evergia originalmente utilizada na sua produção. “Além disso, é uma forma de fazer com que o público da exposição se sinta parte deste negócio. Quem ainda não teve a oportunidade de visitar nossas operações no Pará vai poder sentir um pouco de como funciona a nossa cadeia produtiva na Amazônia”, conclui a diretora.

Palestras:

Alberto Fabrini, atual responsável pelas Operações da área de Bauxita & Alumina do Brasil, que a partir de 1º de junho assume a vice-presidência executiva desta área de negócios na Hydro, participa do painel “O futuro da indústria brasileira do alumínio”, com executivos de companhias nacionais e globais. 
Após o painel, o gerente geral da Hydro Belém, Cesar Vasconcelos, apresentará ainda a palestra “Para Sempre”  ao público da exposição.

Sobre a Expoalumínio:

A Expoalumínio é uma das maiores feiras do negócio do alumínio do mundo e a maior da América Latina e reúne toda a cadeia produtiva do metal. Realizada a cada dois anos, o evento recebe cerca de 15 mil visitantes nos três dias de exposição e conta com mais de 170 marcas nacionais e internacionais que apresentam as inovações e os desenvolvimentos tecnológicos do setor.

Simultaneamente à exposição, acontecem o Congresso internacional do Alumínio e o Seminário Internacional de Reciclagem do Alumínio.

Sobre a Hydro: 

A Hydro é uma das maiores indústrias da Noruega e está listada nas Bolsas de Valores de Oslo e de Londres. Dos 13 mil empregados que a companhia tem no mundo, 35% estão no Brasil.. 
A Hydro assumiu a cadeia produtiva do alumínio no Pará em 2011, incluindo a mina de bauxita Hydro Paragominas, a maior refinaria de alumina do mundo, a Hydro Alunorte, e terceira maior fábrica de alumínio primário das Américas, Albras. No Brasil, a companhia conta ainda com participação acionária na Mineração Rio do Norte e na SAPA, maior joint venture de produtos de alumínio extrudado no mundo. 
A Hydro é uma empresa global de alumínio com produção, vendas e atividades comerciais em toda a cadeia produtiva, da lavra de bauxita, refino de alumina, geração de energia até a produção de alumínio primário, produtos laminados e reciclagem. 

Mais informações sobre a empresa estão disponíveis no website: 
www.hydro.com/brasil


Contatos Hydro: 

Cesar Vasconcelos 
Gerente Geral Hydro Belém 
+55 91 8898-0001 
Cesar.vasconcelos@hydro.com 

Renata Freitas 
Comunicação Hydro Belém 
+55 91 8871-7344 
Renata.freitas@hydro.com 

 

Publicidade