Notícias & Negócios > Novelis Pindamonhangaba anuncia a expansão das operações de laminação de alumínio na América do Sul

A fábrica da Novelis em Pindamonhangaba também abriga o maior centro de reciclagem de alumínio na América do Sul.

Novelis, líder mundial em laminados de reciclagem de alumínio

 

A Novelis, líder mundial em laminados de reciclagem de alumínio, anuncia a inauguração da expansão de suas operações de laminação em Pindamonhangaba/SP, que eleva a capacidade de produção da fábrica para 600 mil toneladas por ano.

O investimento de US$ 340 milhões é a maior expansão da Novelis na América do Sul na última década, fortalecendo o comprometimento da empresa na região. 

"Esse investimento reflete a capacidade da Novelis em responder às necessidades de nossos clientes, de desenvolver novos produtos e de superar as expectativas do mercado", afirma Phil Martens, Presidente e CEO da Novelis.  "O Brasil é uma das áreas de operação da Novelis que mais cresce no mundo. Com a expansão de nossa fábrica em Pindamonhangaba esperamos atender à crescente demanda por produtos laminados na América do Sul”.

A ampliação das instalações incluiu um terceiro laminador a frio de avançada tecnologia, para aprimorar ainda mais a qualidade dos produtos, uma nova refusão e um novo forno de pré-aquecimento para a laminação a quente.

“O investimento fortalece a liderança da empresa nos principais mercados, incluindo o de latas de bebidas e de embalagens de alumínio”, afirma Tadeu Nardocci, presidente da Novelis América do Sul. “Futuramente, será possível explorar novas oportunidades como o mercado automotivo. O novo regime, Inovar-Auto, estabeleceu metas de redução de emissões de CO2, o que vai exigir das montadoras a produção de veículos mais leves e econômicos”.

A fábrica da Novelis em Pindamonhangaba também abriga o maior centro de reciclagem de alumínio na América do Sul.
"Estamos expandindo consideravelmente nossas operações de reciclagem, aumentando o uso do conteúdo reciclado e acelerando o desenvolvimento de novas ligas produzidas com essa configuração", afirma Nardocci.  "Essas mudanças estão alinhadas com a nossa estratégia de negócio sustentável, incluindo a ambiciosa meta global de atingir 80% de conteúdo reciclado em nossos produtos até 2020".

A Novelis é líder na fabricação de produtos laminados de alumínio na América do Sul e a única empresa na região com capacidade para produção de chapas de alumínio para latas. Entre os mercados atendidos pela empresa estão o setor de transporte, eletrodomésticos, embalagens e automotivo.  Atualmente, a Novelis América do Sul emprega aproximadamente 1.800 pessoas.

Sobre a Novelis
       
A Novelis Inc,é a líder mundial na fabricação de produtos laminados e a maior empresa de reciclagem de alumínio do mundo. Com operações em 9 países, a Novelis conta com aproximadamente 11.000 profissionais e gerou a receita de US$ 9,8 bilhões no ano fiscal de 2013. A empresa fornece chapas e produtos laminados de alumínio com qualidade premium para os setores de transportes, embalagens, construção, industrial e produtos eletrônicos para toda a América do Norte, Europa, Ásia e América do Sul. A Novelis é uma subsidiária da Hindalco Industries Limited (BSE: HINDALCO), uma das maiores produtoras integradas de alumínio da Ásia e líder na produção de cobre. A Hindalco é a principal empresa do Grupo Aditya Birla, um conglomerado multinacional com sede em Mumbai, na Índia. Para mais informações, visite nosso site www.novelis.com e siga nosso perfil no Twitter em twitter.com/Novelis.

Fonte: Vale News 

Busca avançada: Laminados de Alumínio

Publicidade