Notícias & Negócios > Panorama do mercado vidreiro para 2017 apresentado pela ABRAVIDRO

Apesar da crise, setor apresenta melhoras e faz projeções positivas para este ano

Glass South America 2018 - São Paulo Expo

 

Associação Brasileira de Distribuidores e Processadores de Vidros Planos (Abravidro) acaba de apresentar um balanço sobre o último ano da indústria vidreira e expectativas para 2017. Absorvendo alguns reflexos da crise, assim como muitos setores, o mercado de vidros também enfrentou fortes desafios no último ano, porém prevê melhorias e espera encarar confiante os próximos desafios. 

Segundo a associação, as exportações de vidros plano mantiveram a tendência de alta, sendo o volume exportado equivalente a toda a produção de um forno de float padrão, que em 2016 foi de 114 mil toneladas, maior saldo da balança comercial em dez anos, um resultado animador para apostar em tendências mais positivas. Falando de expectativas mais palpáveis, 72% das empresas esperam manter ou aumentar o faturamento em 2017, porém mantendo o mesmo quadro de funcionários, impulsionando assim a produtividade e os ganhos de eficiência das mesmas. 

Outra boa notícia é que as empresas estão com menos dívidas do que o esperado, apresentando cenários satisfatórios. De acordo com o levantamento, 81% das companhias estão com dívidas baixas ou controláveis, isso mostra que a tendência é deixar a casa organizada para retomar os bons números neste novo ano. 

Para aproveitar ainda mais as tendências positivas que a indústria apresenta, não deixe de participar da Feira Glass, que acontece entre os dias 09 a 12 de maio, no São Paulo Expo. Em sua 13ª edição da Glass South America, o evento bienal mais importante do setor vidreiro na América Latina, reúne profissionais qualificados do setor que buscam por novas tecnologias, fornecedores e network.  

Serviço
13ª Glass South America
Data:
 09 a 12 de maio de 2018
Horário: Dias 09 a 11 das 12h00 às 19h00/Dia 12 das 10h00 às 17h00
Local: Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5 - Cep: 04329-900 | São Paulo | Brasil 

Glass South America (9 a 12 de maio/2018)

A Glass South America proporciona um espaço estratégico de networking, troca de experiências e geração de negócios do setor. Ideal para visitantes que buscam soluções e novas ideias relacionadas ao uso do vidro. O local é dividido em duas áreas: tecnologia e design, atingindo um público qualificado de profissionais ligados às indústrias automotivas, moveleiras, linha branca, decoração e construção civil, além de arquitetos, designers, serralheiros e vidraceiros. A Glass South America tem parceria exclusiva com a Abravidro (Associação Brasileira de Distribuidores e Processadores de Vidros Planos).

http://www.glassexpo.com.br/ 


Sobre a NürnbergMesse Brasil

Responsável por promover os mais importantes encontros de fornecedores, distribuidores e revendedores do país em suas feiras de negócios, a NürnbergMesse Brasil é uma subsidiária do Grupo NürnbergMesse e uma das maiores empresas internacionais organizadoras de eventos e exposições no Brasil. A companhia movimenta diversos segmentos da economia nacional, com alto nível de profissionalismo e competência. Os principais eventos são Analitica Latin America, BIOFACH América Latina, FCE Cosmetique, FCE Pharma, Glass South America, it-sa Brasil, POWTECH Brasil, PET South America e R+T South America.

http://www.nuernbergmesse-brasil.com.br/

 

Sobre o grupo NürnbergMesse

O grupo NürnbergMesse é uma das 15 maiores empresas organizadoras de feiras do mundo e faz parte das dez maiores empresas da Europa. O portfólio inclui mais de 120 feiras e congressos internacionais em Nuremberg (Alemanha) e em todo o mundo. Anualmente, cerca de 30 mil expositores (39% internacionais) e mais de 1,4 milhão de visitantes (22% internacionais) participam dos eventos organizados pelo Grupo NürnbergMesse, que está presente por meio de suas subsidiárias na China, América do Norte, Brasil, Itália e agora Índia. O grupo NürnbergMesse possui uma rede com cerca de 50 representantes que operam em 100 países.

 

Informações para imprensa:

Deborah Carvalhal – (11) 3205-5010
deborah.carvalhal@nm-brasil.com.br
Caroline Pasternack – (11) 3205-5039
caroline.pasternack@nm-brasil.com.br

Publicidade