Notícias & Negócios > Projeto Futuro em Nossas Mãos atinge resultados expressivos de empregabilidade de jovens

Em média, 52% dos jovens participantes do projeto obtêm emprego formal

Projeto Futuro em Nossas Mãos atinge resultados expressivos de empregabilidade de jovens

 

Projeto Futuro em Nossas Mãos, com sua formatação voltada para a formação e capacitação de jovens carentes para atuação na indústria de serralheria desde o ano de 2006, atinge números altamente expressivos em termos de inserção de jovens no mercado de trabalho.

Idealizado pelo Instituto Votorantim e com o forte apoio de uma rede de apoio formada pela Votorantim Metais–CBACAT (Centro de Apoio ao Trabalhador – órgão da Secretaria de Trabalho da Prefeitura de São Paulo); a empresa Belmetal; a AFEAL (Associação Nacional dos Fabricantes de Esquadrias de Alumínio); a Prattein Consultoria e a escola SENAI “Orlando Laviero Ferraiuolo” no bairro do Tatuapé na Zona Leste de São Paulo (especializada em cursos na área de construção civil), o programa registra marcas importantes no ano de 2013.

Ao todo, já foram selecionados 492 jovens para participar do projeto desde 2006, sendo que 421 deles concluíram o curso, ou seja, cerca de 86% de efetividade. Após contabilizados os formandos das duas próximas turmas deste ano, será superada a emblemática barreira de 500 jovens participantes do projeto.

O Projeto realiza também, ao longo de seis meses, um acompanhamento com todos os jovens que se formam em cada turma e, através deste mapeamento, foi possível identificar que em termos de empregabilidade com carteira assinada, atingiu-se o resultado médio de 52%, o que representa um marco altamente expressivo pelos integrantes da rede de apoio. Ainda assim, acredita-se que este número seja na verdade até um pouco superior, já que ao longo do tempo, perde-se o contato com alguns dos jovens e isso acaba dificultando o mapeamento ainda mais abrangente dos jovens egressos.

Sob o ponto de vista do empresariado da indústria de serralheria, é possível observar também que ao longo de todos estes anos o projeto tem desfrutado de muita credibilidade e confiança por parte deles, pois muitas empresas associadas à AFEAL continuam empregando diversos jovens e concedendo-lhes a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho.

“Todas as pessoas que estão envolvidas com este projeto ficam muito emocionadas com as marcas do Futuro em Nossas Mãos, pois mesmo em se tratando de um projeto de pequena escala, é possível perceber que ele consegue mudar positivamente a trajetória de vida de diversos jovens assistidos pelo projeto de forma sólida. E não há dinheiro no mundo que pague isso”, diz Luiz Valério de Paula Trindade, gerente de marketing da Belmetal e membro atuante do projeto desde o princípio.

Sobre a Belmetal – Com 51 anos de experiência, a Belmetal é uma das maiores distribuidoras e desenvolvedoras de produtos e sistemas de esquadrias e fachadas em alumínio para o segmento da Construção Civil, contando com 13 filiais posicionadas estrategicamente pelo Brasil. Mantém uma equipe de Engenharia para o desenvolvimento de sistemas próprios e acompanhamento de projetos e é distribuidora exclusiva dos produtos extrudados de alumínio para a Construção Civil e Telhas de alumínio da VM-CBA, a maior produtora de alumínio do país.

 

Natália Amaral
Q.Midia Comunicação
www.qmidia.com.br
natalia@qmidia.com.br
11 3034 4794
11 99995 1455

Publicado em: 04/10/13.

 

Publicidade