Notícias & Negócios > Saída do presidente da multinacional de alumínio Norsk Hydro ASA

Svein Richard Brandtzæg, informou ao Conselho de Administração da empresa que deixará a Hydro para assumir a presidência executiva da Yara International ASA, grupo norueguês de fertilizantes, o mais tardar no dia 1º de fevereiro de 2015.

Svein Richard Brandtzæg - Novo presidente executivo da Yara International ASA

 

(21 de julho de 2014) O processo de substituição de Brandtzæg já foi iniciado e o novo presidente executivo da Hydro será anunciado em seu devido momento. Brandtzæg continuará a exercer o cargo até lá.

"O Conselho de Administração lamenta a decisão de Brandtzæg de deixar a empresa. Em seus quase 30 anos de Hydro, Brandtzæg sempre foi um grande recurso para a empresa, especialmente como presidente executivo a partir de 2009. Juntamente com uma alta direção sólida e competente, ele dirigiu a Hydro em tempos difíceis e de mercados fracos, tomando medidas enérgicas para garantir que tivéssemos um posicionamento favorável para um futuro brilhante como uma empresa de alumínio líder global", disse o presidente do Conselho de Administração, Dag Mejdell.

Brandtzæg entrou na Hydro em 1985 e ocupou diversos cargos, inclusive o de vice-presidente executivo e dirigente de Produtos de Alumínio, dirigente de Produtos Laminados, dirigente de Produtos de Metal e dirigente de Magnésio. Ele assumiu como presidente executivo da Hydro em março de 2009.

"Foi uma decisão difícil, mas senti que tinha chegado a hora de encontrar novos desafios", afirmou ele. "Foi um privilégio poder trabalhar para a Hydro por tantos e empolgantes anos. Gostaria de agradecer aos meus competentes colegas em toda a cadeia produtiva, que possibilitaram que a Hydro se tornasse um verdadeiro líder global na indústria de alumínio. Meu compromisso em perseguir as metas da Hydro permanece até que o novo presidente executivo assuma o cargo", disse Brandtzæg.

Website: www.hydro.com/brasil


Renata Freitas

Comunicação Externa e Branding

Hydro Brasil

+55 91 8871-7344

+55 91 3210-1554

Renata.freitas@hydro.com

 

Publicidade