Notícias & Negócios > Segundo Encontro Regional da Indústria de Esquadrias de Alumínio

Curitiba será a capital das esquadrias de alumínio nos dia 14 e 15 de setembro. Cidade sediará 2º encontro regional de fabricantes durante a feira Saie Vetro.

Para se inscrever, clique aqui ou na imagem abaixo

Segundo Encontro Regional da Indústria de Esquadrias de Alumínio

Um evento em Curitiba-PR promete expor as principais novidades do setor de portas, janelas, fachadas e guarda-corpos de alumínio e reunir os principais empreendedores da construção civil.

O 2º Encontro Regional da Indústria de Esquadrias de Alumínio, organizado pela Afeal (Associação Nacional de Fabricantes de Esquadrias de Alumínio), acontece no dia 14 de setembro, das 14h30 às 19h, durante o Saie Vetro (IX Salão Itinerante de Esquadrias e Vidro, de 14 a 15/9), na Expo Unimed. 

O 2º Encontro Regional do setor tem o objetivo de servir como plataforma para que os principais players da cadeia produtiva e arquitetos, engenheiros, construtores e incorporadores possam debater temas como organização setorial, normas técnicas, Programa Setorial da Qualidade, capacitação profissional, tecnologia e inovação. Para o presidente da Afeal, Antonio Antunes, a segunda edição do encontro regional acontece em um momento de boas expectativas, com o início da retomada da economia. “É o momento em que precisamos tomar as decisões certas para que possamos colher bons frutos durante a retomada da atividade econômica”, ressalta Antunes.

O Saie Vetro é um dos principais eventos do segmento e reúne importantes fabricantes de esquadrias, componentes, extrusoras, projetistas e empresas de pintura e anodização. Fernando Rosa, gerente geral da entidade, explica que durante o evento, entre palestras e debates sobre os desafios do setor, serão lançados o Manual de Uso, Operação e Limpeza de Esquadrias, Fachadas de Alumínio e Guarda-Corpos e do Manual de Introdução à Norma de Desempenho NBR 15.575 – Vida Útil das Esquadrias de Alumínio.

A primeira edição do evento, realizada em outubro de 2015 em Salvador-BA, foi um sucesso e ajudou a consolidar a criação dos núcleos regionais no nordeste do país. Agora, em Curitiba, será mais uma oportunidade para que o setor promova as reflexões necessárias para aprimorar as bases que integram a cadeia produtiva. 

Conheça a programação:

14h30 - Abertura:
Reflexões sobre Organização Setorial  - Antonio Antunes - Presidente da AFEAL

Palestra 1: Tendências para a qualidade e desempenho no setor da construção civil Marcia Menezes dos Santos Arquiteta e Urbanista pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP e Mestre em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da USP. 

Palestra 2: Aspectos jurídicos da Norma de Desempenho.Dr. Carlos Pinto Del Mar -  Advogado da Pacífico e Del Mar, Advogados – Escritórios Associados. Membro e ex-coordenador do Conselho Jurídico do SECOVI–SP e consultor jurídico da CBIC – Câmara Brasileira da Indústria da Construção e membro da Comissão de Estudos da ABNT NBR 15575. 

Debate - perguntas da plateia.
Mediação: Fernando Rosa - Gerente Geral da Afeal 

Reflexões sobre as responsabilidades da indústria de esquadrias de alumínio - Raul Ferreira da Costa Junior - Vice Presidente de Regionais da Afeal 

Lançamento do Manual de Uso, Operação, Manual e Limpeza de Esquadrias e Fachadas de Alumínio e Guarda-Corpos e do Manual de Introdução à NBR 15575 - Vida Útil das Esquadrias de Alumínio. 

Encerramento - Antonio Antunes - Presidente da Afeal
2º Encontro Regional da Indústria de Esquadrias de Alumínio

Data: 14 de setembroHorário: das 14h30 às 19h

Data: de 14 a 15 de setembro Horário: das 14h às 20h

Local: Expo Unimed (Clique aqui e veja como chegar)

Endereço: Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Campo Comprido - Curitiba / PR

Saie Vetro (IX Salão Itinerante de Esquadrias e Vidro)

 

Publicidade